quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Fiquem em Jerusalém ...



Lucas 24.49
"E eis que sobre vós envio a promessa de meu pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder." (ARC)


Quando a barreira que está atrapalhando a nossa caminhada aparentemente é impossível de ser removida, quando as circunstancias que nos cercam – aos nossos olhos – nunca serão transformadas o movimento mais fácil de se fazer é alterarmos a direção da nossa caminhada voltando para o nosso ponto de partida, pois afinal de contas já gastamos tanta energia em outras barreiras e circunstancias, já sofremos tanto em outras ocasiões, já nos frustramos tanto com pessoas as quais a seu tempo foram dignas de nossa confiança, que agora, diante desse novo desafio resolvemos desistir, abandonar a missão que nos foi proposta, deixar de crer naquilo que um dia queimou nosso coração e nossa alma!

Acredito que os discípulos de Jesus tiveram seus três anos mais intensos de vida ao lado do Mestre. Foram três anos de mergulho no sobrenatural, entre maravilhas, milagres, experiencias e ensinamentos que transformaram a vida de cada um. Desde o amanhecer até altas horas da madruga, em oração no monte, estavam ali, lado a lado com Jesus, até que se cumpriu as Escrituras, e Jesus foi entregue para Pôncio Pilatos e condenado a morte de cruz! Mas como?!! Aquele que estava conosco, que nos ensinava, nos exortava, que foi nosso exemplo, agora não está mais aqui?!?! Que será de nós agora?? Já sei, vamos voltar a pescar (João 21). Vamos voltar ao ponto de partida, quem sabe resolvemos o problema ao tentar trilhar outro caminho!?!?

Mas após RESSUSCITAR a palavra de Jesus foi: “fiquem em Jerusalém, até que do alto recebam poder”.

Sabe meu querido(a), voltar a pescar não é a decisão que Deus quer que tomemos - mesmo Ele respeitando nossas escolhas – mas o que Ele espera de nós é que prossigamos com a carreira que nos foi proposta (Hb12.1), e se de alguma forma tudo parecer que desmoronou (e isso vai acontecer rsrsrs) que possamos ficar no lugar do nosso propósito “até que do alto recebamos a promessa”, pois quando chegar esse grande dia tudo o que passamos será apenas memórias em meio a uma grande celebração. (At 2.1-11).

II Tm 2.7 ...”o Senhor não nos deu espírito de covardia, mas de PODER” ... (NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário