sábado, 17 de novembro de 2012

Esforça-te e tem bom ânimo



Josué 1.1-9 (... esforça-te e tem bom ânimo ... pois estarei com você por onde quer que andar ...)

Podemos encontrar aqui duas situações:
ü  Esforço – relacionado com o físico (Contração simultânea de um sistema de músculos que tem por fim vencer uma resistência.);
ü  Ânimo – relacionado com a alma (Disposição de alma ou de espírito).
“Deus nos MANDA tomar essas duas posições: Esforçar e Ter Bom Ânimo, e promete: “... estarei com você por onde quer que andares ...”
Ele não está nos falando: Fiquem tranqüilos e sossegados .... e nem agora deixa comigo ....NÃO!!! Mas esforça-te e tem bom ânimo!!!!

Mateus 28.18-20 (... e Eu estarei com vocês até o fim dos tempos).

Novamente temos a promessa, dessa vez da parte de Jesus: Eu estarei com vocês ...
Jesus nos mandou ir!! E nos conforta com a promessa.

Juizes 6.11-16 (... o Senhor está com você, poderoso guerreiro...)

É essa a palavra para nós: PODEROSO GUERREIRO!!!
Ele nos adestra para a batalha... (Salmos 144.1 – “Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha.”)

Salmos 3.1 ( ... mas Tu Senhor és o meu escudo ...)

Deus é o nosso refúgio, escudo, nos ouve e responde, nos sustém, dá livramento e sua bênção!!!


Mas de nada adianta se não fizermos nossa parte ... esforçar e animar!!!!

Êxodo 14.15 (... porque clamas a mim Moisés? Diga ao povo que marche!)

ü  É necessário que façamos nossa parte – esforçar e ter bom ânimo;
ü  Tem hora para tudo debaixo do céu, hora de clamar e hora de agir;

O SENHOR É CONOSCO, POR ISSO MARCHE!!


Eu quero te servir, eu quero te obedecer ...


... “eu quero te servir, eu quero te obedecer, viver tua vontade, refletir tua verdade.
Te amar com minha vida, em tudo te adorar;
Mestre, Amigo, Amado Jesus!” ...
(Paulo Cesar Baruk – O Meu Querer – (Multiforme))

   Servir

O maior exemplo de servo!
Marcos 10.46 - ...” Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos"...

Quer servir?! Exerça seu dom.
I Pedro 4.10 ... ”Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas” ...

Não podemos dizer que não temos dom.
I Corintios 12.7-11

   Obedecer

O maior exemplo de obediência!
Filipenses 2.8 ... ”E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!” ...

Quer obedecer?! Ame.
                Mateus 22.37-40 ... ”Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas" ...

   Adorar

Verdadeira Adoração
                João 4.23 ... “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura” ...


A única maneira de fazer dessa música verdade em nossa vida é:

Cristo vivendo em nós!
Gálatas 2.20 – “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

(http://www.youtube.com/watch?v=ZzFW3uFBZ1A)

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama. E aquele que me amar será amado por meu Pai, Eu também o amarei e me manifestarei á ele,” João 14.23

Temos uma chave para a manifestação de Jesus ... AMAR O PAI!!

Mas amar como? Tendo e guardando os mandamentos ... não basta apenas ter os mandamentos, é necessário guardar; somente assim estaremos amando o Pai, guardando tudo o que nos ensinou.

Quem pode? AQUELE ... toda e qualquer pessoa ...

O jovem rico tinha os mandamentos, mas, não os guardou no coração. Quando Jesus disse á ele “vai, vende tudo o que tem, dá aos pobres, e vem e segue-me” não foi capaz de fazer tal ato, pois, não guardou a palavra “amar a Deus acima de todas as coisas”.

A palavra “guardar” está relacionado com o sentido de zelo, não simplesmente guardar, mas, cuidar de uma forma especial, como se guardasse um tesouro, uma pedra preciosa, sempre lembrando do que está lá dentro da caixa (... e Ele vos fará lembrar de tudo o que vos tenho ensinado ...) ... assim deve ser os mandamentos, guardados, zelados no coração, não somente na mente e praticados.

Fazendo isso estaremos demonstrando amor para com Jesus, e amando Jesus o Pai nos amará, Jesus nos amará e se manifestará á nós!!

sábado, 25 de junho de 2011









João 16.33b

“... neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”



Por vezes ouvimos esse versículo sendo usado por pessoas que, tentando “animar” os seus “seguidores”, o utiliza como os livros de auto-ajuda, ou como as palestras motivacionais, onde, as pessoas são induzidas a pensar e afirmar que o local de trabalho é o melhor local para se estar, que ir trabalhar é como ir á uma festa.

Amém, “a morte foi derrotada pela vitória” (I Cor 15.54; Is 25.8; Os 13.14; Hb 2.14), se Jesus venceu então temos por herança a vitória, mas, se fomos parar para pensar na segunda parte deste versículo, Jesus começa a nos “encorajar” de uma forma bem diferente: “Neste mundo vocês terão aflições”.

A palavra “aflição” pode ser encontrada como definição para no mínimo 27 substantivos, sendo eles:



Açoite;

Agonia;

Amargura;

Angústia;

Angustioso;

Ânsia;

Chaga;

Cruz;

Desespero;

Desolação;

Dolência;

Estorcer;

Luto;

Mortal;

Penar;

Pressa;

Remorso;

Tormento;

Trago;

Tribulação;

Tristeza ...



Enfim, aflição não é apenas uma “dor de barriga” qualquer que passamos, mas algo, que se realmente não tivermos a PAZ que Ele nos oferece não iremos conseguir prosseguir. João 14.27 “Deixo-lhes a paz; a minha paz vos dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se turbe os seus corações, nem tenham medo.”

Continuando o versículo 33 Jesus reafirma o que disse antes (João 14.27): “contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”

Qual foi a vitória de Jesus sobre o mundo? A entrega de seu espírito na CRUZ, uma das definições de “aflição” que podemos encontrar. Jesus obteve a vitória em sua aflição. Ele entregou o seu Espírito, abriu mão da sua glória e semelhante a um homem se tornou, sendo obediente até a morte e morte de Cruz (Fp 2.5-9), e sua vitória foi: JESUS, nome sobre todo nome ... para a glória de Deus PAI.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Voz que Clama no Deserto (by Priscila Kelly)

Missionários que são fãs de Ivete Sangalo, Profetas que curtem Pearl Jam e The Doors, líderes de adoração que curtem Madonna, Pastores e apostólos que assistem Pânico na TV? Meu Deus, somos uma igreja totalmente desviada e afundada na libertinagem, é tempo de reforma e arrependimento! É chegado o tempo de Elias! Ah como tenho certeza disso.

Vemos uma igreja totalmente abraçada com o mundo, parece que começamos no Espírito e estamos terminando na carne. E alguns dizem que não tem nada ver, temos que tirar o que é belo de tudo! CARNAIS! A palavra do Senhor nos ensina "...tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". Filipenses 4:13

Quando a palavra diz: 'há algum louvor' e ela simplesmente diz o que ela quer dizer: GLORIFICA A JESUS? TEM ALGUM LOUVOR?

Ivete Sangalo canta:

Vamos simbora

Pra um bar

Beber, cair e levantar

Vamos simbora

Pra um bar

Beber, cair e levantar

Há algum louvor nisso? há pureza nisso? Isso mostra o estado que estamos como igreja.

Pearl Jam canta:

As pessoas gostam de você, disso eu sei

Andando nos sapatos de outra pessoa

Cochiche a mim, sobre meu destino trágico

Cochiche a mim, sobre meu fim trágico

Mas não me dá seu salvador

Profetas escutando esse lixo que zomba de Jesus? E zomba dos que pregam o evangelho? Onde está a santidade e a separação dos profetas da antiguidade? ELES ESTAVAM NO CAMINHO DA SANTIDADE, CONSAGRADOS, SEPARADOS DESTE MUNDO. Que tem a luz ver com as trevas? O que tem em comum Deus com belial? Estão cegos, guiando muitos para perdição. E estão destinados a ira do Deus todo poderoso!!

Adoradores conhecidos na nações que curtem Madonna, quase todas as gerações sabem quem é ela, em um dos seus shows ela usa a coroa de espinhos e fica pendurada como Jesus na cruz. Em uma de suas musicas ela diz:

Eu não sou estranha para a decepção

Eu menti, mentiram para mim

Eu não sou nenhum modelo de virtude

Mas eu quero ficar com você

Eu nunca fui uma alma correta

E eu não finjo que sou (espero que não, espero que não)

EFÉSIOS 5:11

... e não vos associeis às obras infrutíferas das trevas, antes, porém, condenai-as;

Me indigna saber a falta de temor que há nos nossos dias, mas o juízo está vindo, e virá primeiro pela casa de Deus, tudo que não for eterno será abalado, é tempo da capa de Acã ser retirada antes que venha juízo, abra os olhos povo que se chama pelo nome do Senhor, porque este título será cobrado de você, é bom que o quanto antes você elimine as futilidades da sua vida, e tudo que está ligado ao sistema deste mundo, pois um dia se ouvirá: CAIU A BABILÔNIA!!! E VOCÊ PODERÁ ESTAR CAINDO JUNTAMENTE COM ELA. Aconselho você a se arrepender rapidamente.

Assim diz o Senhor:

"Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?

Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".

Portanto, 'saiam do meio deles e separem-se', diz o Senhor. 'Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei'

'e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas', diz o Senhor Todo-poderoso. II CO 6: 14-18

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Eleições 2010

Muito bem galerinha, estou aqui pra dizer algumas coisas sobre as eleições :D
É de extrema importância o seu voto, não é porque é apenas um que não faz diferença, pode sim! Se conscientize disso, o SEU voto pode fazer a diferença. E qual o papel de nós cristãos nisso tudo? Simples, em 2 Crônicas 7:14 há uma Palavra vinda da parte de Deus onde nos orienta, a orar, se arrepender, andar nos caminhos de Deus para que sejamos abençoado, mas não para por aí, pois você também é cidadão, não esqueça do sacrifício de nossos antepassados por isso. VOTE CONSCIENTE


através desse link, você pode se cadastrar, para ser um intecessor, junto com o ministério Diante do Trono, pelas eleições, cadastre-se, movimente-se, para que possamos ser e ver a glória de Deus nessa geração.