sábado, 25 de junho de 2011









João 16.33b

“... neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”



Por vezes ouvimos esse versículo sendo usado por pessoas que, tentando “animar” os seus “seguidores”, o utiliza como os livros de auto-ajuda, ou como as palestras motivacionais, onde, as pessoas são induzidas a pensar e afirmar que o local de trabalho é o melhor local para se estar, que ir trabalhar é como ir á uma festa.

Amém, “a morte foi derrotada pela vitória” (I Cor 15.54; Is 25.8; Os 13.14; Hb 2.14), se Jesus venceu então temos por herança a vitória, mas, se fomos parar para pensar na segunda parte deste versículo, Jesus começa a nos “encorajar” de uma forma bem diferente: “Neste mundo vocês terão aflições”.

A palavra “aflição” pode ser encontrada como definição para no mínimo 27 substantivos, sendo eles:



Açoite;

Agonia;

Amargura;

Angústia;

Angustioso;

Ânsia;

Chaga;

Cruz;

Desespero;

Desolação;

Dolência;

Estorcer;

Luto;

Mortal;

Penar;

Pressa;

Remorso;

Tormento;

Trago;

Tribulação;

Tristeza ...



Enfim, aflição não é apenas uma “dor de barriga” qualquer que passamos, mas algo, que se realmente não tivermos a PAZ que Ele nos oferece não iremos conseguir prosseguir. João 14.27 “Deixo-lhes a paz; a minha paz vos dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se turbe os seus corações, nem tenham medo.”

Continuando o versículo 33 Jesus reafirma o que disse antes (João 14.27): “contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”

Qual foi a vitória de Jesus sobre o mundo? A entrega de seu espírito na CRUZ, uma das definições de “aflição” que podemos encontrar. Jesus obteve a vitória em sua aflição. Ele entregou o seu Espírito, abriu mão da sua glória e semelhante a um homem se tornou, sendo obediente até a morte e morte de Cruz (Fp 2.5-9), e sua vitória foi: JESUS, nome sobre todo nome ... para a glória de Deus PAI.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Voz que Clama no Deserto (by Priscila Kelly)

Missionários que são fãs de Ivete Sangalo, Profetas que curtem Pearl Jam e The Doors, líderes de adoração que curtem Madonna, Pastores e apostólos que assistem Pânico na TV? Meu Deus, somos uma igreja totalmente desviada e afundada na libertinagem, é tempo de reforma e arrependimento! É chegado o tempo de Elias! Ah como tenho certeza disso.

Vemos uma igreja totalmente abraçada com o mundo, parece que começamos no Espírito e estamos terminando na carne. E alguns dizem que não tem nada ver, temos que tirar o que é belo de tudo! CARNAIS! A palavra do Senhor nos ensina "...tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". Filipenses 4:13

Quando a palavra diz: 'há algum louvor' e ela simplesmente diz o que ela quer dizer: GLORIFICA A JESUS? TEM ALGUM LOUVOR?

Ivete Sangalo canta:

Vamos simbora

Pra um bar

Beber, cair e levantar

Vamos simbora

Pra um bar

Beber, cair e levantar

Há algum louvor nisso? há pureza nisso? Isso mostra o estado que estamos como igreja.

Pearl Jam canta:

As pessoas gostam de você, disso eu sei

Andando nos sapatos de outra pessoa

Cochiche a mim, sobre meu destino trágico

Cochiche a mim, sobre meu fim trágico

Mas não me dá seu salvador

Profetas escutando esse lixo que zomba de Jesus? E zomba dos que pregam o evangelho? Onde está a santidade e a separação dos profetas da antiguidade? ELES ESTAVAM NO CAMINHO DA SANTIDADE, CONSAGRADOS, SEPARADOS DESTE MUNDO. Que tem a luz ver com as trevas? O que tem em comum Deus com belial? Estão cegos, guiando muitos para perdição. E estão destinados a ira do Deus todo poderoso!!

Adoradores conhecidos na nações que curtem Madonna, quase todas as gerações sabem quem é ela, em um dos seus shows ela usa a coroa de espinhos e fica pendurada como Jesus na cruz. Em uma de suas musicas ela diz:

Eu não sou estranha para a decepção

Eu menti, mentiram para mim

Eu não sou nenhum modelo de virtude

Mas eu quero ficar com você

Eu nunca fui uma alma correta

E eu não finjo que sou (espero que não, espero que não)

EFÉSIOS 5:11

... e não vos associeis às obras infrutíferas das trevas, antes, porém, condenai-as;

Me indigna saber a falta de temor que há nos nossos dias, mas o juízo está vindo, e virá primeiro pela casa de Deus, tudo que não for eterno será abalado, é tempo da capa de Acã ser retirada antes que venha juízo, abra os olhos povo que se chama pelo nome do Senhor, porque este título será cobrado de você, é bom que o quanto antes você elimine as futilidades da sua vida, e tudo que está ligado ao sistema deste mundo, pois um dia se ouvirá: CAIU A BABILÔNIA!!! E VOCÊ PODERÁ ESTAR CAINDO JUNTAMENTE COM ELA. Aconselho você a se arrepender rapidamente.

Assim diz o Senhor:

"Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?

Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".

Portanto, 'saiam do meio deles e separem-se', diz o Senhor. 'Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei'

'e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas', diz o Senhor Todo-poderoso. II CO 6: 14-18

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Eleições 2010

Muito bem galerinha, estou aqui pra dizer algumas coisas sobre as eleições :D
É de extrema importância o seu voto, não é porque é apenas um que não faz diferença, pode sim! Se conscientize disso, o SEU voto pode fazer a diferença. E qual o papel de nós cristãos nisso tudo? Simples, em 2 Crônicas 7:14 há uma Palavra vinda da parte de Deus onde nos orienta, a orar, se arrepender, andar nos caminhos de Deus para que sejamos abençoado, mas não para por aí, pois você também é cidadão, não esqueça do sacrifício de nossos antepassados por isso. VOTE CONSCIENTE


através desse link, você pode se cadastrar, para ser um intecessor, junto com o ministério Diante do Trono, pelas eleições, cadastre-se, movimente-se, para que possamos ser e ver a glória de Deus nessa geração.

domingo, 30 de maio de 2010

Até os confins da Terra

Nesse último sábado(29/05) alguns jovens Dunamis, marcaram presença na Marcha para Jesus em Piracicaba com participação de Nívea Soares, que ministrou suas canções conhecidas, e um trecho de seu mais novo trabalho Emanuel. O texto de Oséias 6 foi lido, e nós fomos surpreendidos com uma palavra simples, mas poderosa, pois Deus procura amigos íntimos, e no final muitas vidas aceitaram a Cristo e voltaram para seus caminhos, então deixo algumas fotos para vocês terem uma ideia de como tudo ocorreu ;D








segunda-feira, 10 de maio de 2010

LEVANTA-TE SENHOR!!

Quando estamos passando por problemas na vida, o que fazemos? Buscamos a Deus ou nos desesperamos? Aonde buscamos a solução? Em nós mesmos, em alguma pessoa ou no dinheiro?
Quando temos problemas na vida devemos em primeiro lugar buscar e orar ao Senhor.
Devemos entregar a Ele as nossas dificuldades porque Ele é o único que pode nos mostrar a solução para todos os problemas da nossa vida. Mas, quando nos esquecemos de Deus os problemas tendem só a aumentar.
Podemos encontrar na vida de Davi, um belo exemplo de como as coisas tendem a piorar quando não buscamos aos Senhor e quais são as suas consequencias.
O que já estava difícil de resolver torna-se pior, não conseguimos pensar com clareza.

II Samuel 11.1-14.

A palavra nos diz que, na época em que os reis saíam para a batalha Davi ficou no palácio ... Davi era para estar na guerra .....

1° Davi adulterou;
"... passeando no terraço do palácio viu uma linda mulher tomando banho ... Davi mandou que a trouxessem e se deitou com ela..."
Dá início aos seus problemas ......

2° Davi tenta esconder o seu pecado;
"... a mulher engravidou e mandou recado a Davi ... em face disso, Davi mandou uma mensagem a Joabe dizendo: Envia-me Urias, o hitita ..."
Tentando esconder o seu pecado, Davi manda chamar o marido da mulher que ele engravidou, Urias, que estava na guerra. Ao chegar, Davi manda ele ir para casa e descansar um pouco com sua mulher, já que ele estava muitos dias longe de sua esposa. Tudo isso para tentar passar a "paternidade" para outra pessoa, para que o adultério fosse encoberto.
Mas, Urias, como um bom guerreiro, não foi para sua casa, deitou ás portas do palácio e lá ficou.
Davi percebeu que seu plano tinha sido frustrado, mandou Urias devolta para a batalha.

3° Davi matou;
"... ponha Urias na linha frente e deixe-o onde o combate estiver mais violento, para que seja ferido e morra ..."
Após a morte de Urias, Deus manda o profeta até Davi para que seu pecado seja exposto ...
" ... mas o que Davi fez desagradou o Senhor ..." (versículo 27).
"... porque você desprezou a palavra do Senhor, fazendo oque Ele reprova? Você matou Urias, o hitita, com a espada dos amonitas e ficou com a mulher dele ... por isso a espada nunca se afastará de sua família ..." (Cap.12.9-10)

4° Davi se arrependeu;
"... pequei contra o Senhor! E Natã respondeu: O Senhor perdoou o seu pecado, você não morrerá." (Cap. 12.13)

Davi colhe as conseqüências do seu pecado

1° Filho dele com Bate-Seba morre (II Samuel 12.18);
"... sete dias depois a criança morreu ..."

2° Amnom estupra Tammar (II Samuel 13.10-14);
"... mas quando ela se aproximou para servi-lo, ele a agarrou e disse: Deite-se comigo minha irmã."

3° Absalão mata seu irmão Amnom (II Samuel 13.28,29);
"... assim os homens de Absalão mataram Amnom, obedecendo ás duas ordens ..."

4° Absalão toma o trono de DAVI seu pai (II Samuel 15.13-15);
"... Davi disse aos seus conselheiros: Vamos fugir, caso contrário não escaparemos de Absalão ..."

Davi foi destronado. Fugiu para não morrer, teve que se esconder em cavernas no deserto, ser humilhado, e todo esse sofrimento foi causado pelo seu próprio filho, Absalão. Que tamanha era a dor de Davi pela conspiração que sofria em sua casa, pela traição de seu filho, e sabia que esse desastre estava acontecendo pelos seus próprios erros.

Afligido pelo nosso pecado (II Samuel 16.5-8)
O inimigo sempre irá nos cutucar e nos acusar por causa dos nossos erros. Sempre estará nos atirando pedras, até mesmo colocando em dúvida a nossa salvação (Salmos 3.2 – “São muitos os que dizem a meu respeito:“Deus nunca o salvará!”).
Mas, glória a Deus temos nEle o nosso socorro, salvação (Salmos 3.3 – “Mas tu,Senhor,és o escudo que me protege;és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida.”) e perdão (Salmos 3.4 – “Ao Senhor clamo em alta voz,e do seu santo monte ele me responde.” e I João 1.9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”).

SALMOS 3

Que Deus nos Abençoe e nos guarde e faz resplandecer sobre nós o teu rosto.

QUAL É A SUA CAPA?

CAPA da RIQUEZA - (Mateus 19.16-22)
D'us quer nos abençoar grandemente, mas, existe ocasiões onde pessoas tentam se esconder por detrás de algum bem material, independente da razão que seja.
O jovem rico conhecia muito a teoria e com certeza a pratica religiosa, mas se escondia atrás da capa da riqueza, uma capa onde ele encontrava uma falsa segurança, uma falsa estabilidade. E quando Jesus o colocou a prova, ele infelizmente recuou.
“e o jovem, ouvindo essas palavras, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades”.
CAPA da AUTOPIEDADE – (Exodo 4.1-10)

Quando D'us foi chamar Moisés para tirar o povo de Israel do Egito, ele tentou colocar inumeras razões para não fazer. Porém, Deus, não quiz nem saber de suas desculpas, antes, apresentou a ele varios motivos para ele ir.Coitado de mim, não sou apto e nem capaz de fazer nada!!

“ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo”.

Juízes 6.15 – “Gideão respondeu: Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da casa de meu pai".

CAPA do MEDO - (I Reis 19)

No capítulo 18 podemos encontrar D'us derrotando os profetas de Baal através do profeta Elias. Logo após isso acontecer, Acabe foi contar para Jezabel sobre o ocorrido e Jezabel, por sua vez, jurou matar Elias.

Neste momento Elias ficou com medo (cap. 19.3) e fugiu. Tentou se esconder até o ponto de pedir a morte, deitado á sombra de um arbusto.

“Elias teve medo e fugiu para salvar sua vida”.
Por muitas vezes nós limitamos o agir de Deus em nossas vidas nos "escondendo" por detrás de capas que nos deixam pesados sem poder nos locomover e com a audição afetada, ao ponto de não escutarmos mais a voz de D'us.
Glórias a D'us, pois, mesmo estando nessa situação Ele vem e nos dá a resposta e a saída para as situações:

Para a riqueza Ele diz:
"... se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me ..."
Entrega TOTAL ... entregar o TUDO para o Pai, para que Ele faça TUDO em nós

Para a autopiedade Ele diz:
"... quem deu boca ao homem? Quem fez o surdo ou o mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou Eu o Senhor? Agora, pois, vá. Eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer..."
Confiar totalmente em D'us, afinal, Ele não escolhe os capacitados, mas, capacita os escolhidos.

Para o medo Ele diz:
"... o que está fazendo aqui Elias? ... saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar ... e o Senhor disse: Volte pelo caminho por onde veio ..."
Sair da caverna onde estamos nos escondendo, subir o monte santo do Senhor e ouvir a sua voz!!

Mas para isso, é necessário deixarmos as nossas capas no chão, tudo oque tem nos atrapalhado a ouvir a voz do Pai, e subir o monte para ouvir a voz do Senhor que nos diz:
"... vocês viram oque fiz ao Egito e como os transportei sobre asas de águias e os trouxe para junto de mim ..." (Exodo 19.4)
O Pai quer nos levar para junto dEle, nas alturas onde Ele está, e nos fazer voar como águias, pois com Ele nós podemos voar!!!!!

Clique aqui e ouça: Super Herói - Thiago Grulha


Que D'us nos abençõe.