domingo, 3 de novembro de 2013

ENTREGAR TUDO A DEUS!! CONFIA SÓ NELE.

Falar sobre mordomia é um tanto complicado, pois nascemos, crescemos e somos educados na perspectiva de ter, possuir, ser os donos. Vivemos em um mundo capitalista, consumista. O “meu carro”, a “minha casa”, o “meu brinquedo”, e tudo o que ouvimos e aprendemos nos faz crer que somos senhores de tudo aquilo que está em nossas mãos.
Quem nunca ouviu estas frases?
1.       A vida é minha e faço dela o que bem quiser!
2.       O dinheiro é meu e gasto ele da forma que bem entender.
3.      Da minha vida cuido eu.
Na realidade a verdadeira mordomia é a entrega de tudo nas mãos de Deus.
Falar meias verdades é a grande especialidade do inimigo. Ele manipula as palavras e procura deturpar toda a criação e orientação de Deus. Jesus foi tentado no deserto com essas meias verdades que até hoje somos constantemente bombardeados que passam a ter influencia em nossas vidas, e somos dominados por elas e deixamos de ver a total e agradável vontade de Deus para nossas vidas.
A verdade é que todos nós somos servos, mordomos.
O tema mordomia é muito amplo, mas tem como foco a questão financeira, mas é muito mais que isso, somos mordomos não só do dinheiro que chega em nossa mãos, mas também da toda a agenda que fazemos para nosso dia-a-dia.
Nossos bens, corpo, pensamentos, ações, palavras, dons, talentos, até nossa vida não nos pertence. “não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2.20).
Ao contrário do que ouvimos por aí, “Tome posse!! É teu!! Isso te pertence!! Traga de volta o que é meu!! Reivindique seus direitos para com Deus!!”, nada nos pertence!!
Timóteo 6.7 – I Crônicas 29.11
Nesse mesmo pensamento foi que a Sulamita agiu.
Suném, este é o nome da cidade relatada na Bíblia, que presenciou um dos milagres, que me fez refletir, como devemos nos comportar perante aos problemas, por maiores que sejam.
II Reis 4.8-37
Amado veja a atitude desta mulher: ela coloca a criança na cama do profeta e vai a seu encontro!!!!
Percebam, colocar a criança na cama do profeta significa entregar tudo á Deus!! O profeta sendo boca de Deus nesta terra, representante de Deus ... ela coloca o único filho sob o cuidado de Deus!!
O que faríamos? Entregaríamos a Deus os nossos mais graves problemas ou murmuraríamos sobre estes problemas.
Quando Elizeu avistou aquela mulher vindo ao seu encontro, Elizeu diz ao seu moço, chamado Geazi: “aquela que esta vindo não é a Sunamita?”. Confira II Reis,4-25.
Elizeu envia Geazi ao seu encontro e recomenda que pergunte se esta tudo bem com seu esposo, se esta tudo bem com seu filho. E Geazi faz como Elizeu o pediu, aproximou dela e perguntou: vai tudo bem com o teu esposo? Vai tudo bem com o seu filho? Sabe qual foi a resposta daquela mulher? Sim Senhor vai tudo bem. Mesmo com o seu filho morto ela estava certa de que Deus faria o milagre sobre a vida da criança.
Simplesmente ela abraçou os seus pés e chorou, chorou muito!
Entregar tudo a Deus significa:
1.       Entregar todos os meus sonhos, todos os meus projetos (Gn 22.2);
2.       Entregar minha própria vida (Lc 9.23);
3.      Compreender que a vida  que Deus propõe a mim é infinitamente melhor do que tudo o que tenho hoje (I Cor 2.9);

4.      Confiar que aquele que me ama também cuida de mim (Mt 6.26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário