domingo, 3 de novembro de 2013

Escolhas!

Nossa vida é referenciada e baseada em única e exclusiva palavra: ESCOLHA!
Nossa vida é feita de escolhas. Somos produto de nossas escolhas!
Hoje você faz suas escolhas, amanhã as suas escolhas fazem você.
Depois de certa idade começamos a praticar a escolha... e uma vez que começou ... é escolha até o fim.
Escolhemos:
·        O que, quando e se vamos comer;
·        Que roupa usar;
·        Por qual caminho vamos andar;
·        A profissão;
·        A escola, faculdade;
·        A pessoa para namorar, casar;
·        Qual igreja iremos frequentar;

De uma forma geral, desde a pequena (roupa) até a maior (casamento) somos individuais e soberanos nas nossas escolhas.
Quantas vezes já ouvimos:
·        A vida é minha, faço dela o que bem entendo;
·        O dinheiro é meu compro o que eu quero;

Pois é, Jonas tbm teve essa opção, em escolher ir ou não para Nínive.


José Eustáquio (presidente da província de Alagoas 1880): “Quando minha escolha é consciente, nenhuma repercussão me assusta; Quando não é, qualquer comentário me balança.”

Exemplos de escolhas:

ü Genesis 4.1-16 (Caim e Abel)
Acontecimento simples, mas de grande lição: Escolha!!
Vs7: “... se não fizer o bem, não será aceito?”... >> escolha: fazer o bem ou não!!
Infelizmente optou por não fazer o bem, e a consequência foi: MALDIÇÃO!!! (vs.10).
Influência para a escolha: Inveja. D’us aceitou o sacrifício de Abel, mas o dele não.
      Precisamos tomar cuidado com o que nos influencia em nossas ESCOLHAS!
·        Vou namorar/noivar/casar. O que está te influenciando para tomar essa decisão?
·        Vou estudar em tal escola.
·        Vou participar no Ministério de Louvor, Dança, Zeladoria, Evangelismo.

Podemos aprender com Caim que, D’us não muda com nossas escolhas, mas nossas escolhas nos mudam para com nosso D’us.

ü II Reis 4.8-37 (Sunamita)
Outro acontecimento muito lindo.
            Suném: Lugar de Repouso.
            Após a constatação da morte de seu filho, a sunamita optou por uma de duas ESCOLHAS:
1-    Ficar chorando e se lamentando;
2-    Agir a fé!
PASSOS:
1-    Entrou no quarto do profeta – O profeta sendo boca de D’us na terra – entrou na presença de D’us;
2-    Deitou-o na cama – Entregou nas mãos de D’us;
3-    Fechou a porta – Deixou D’us fazer.

Agiu, não ficou parada onde estava, foi até Eliseu.
Influência para a escolha: Presença de D’us em sua casa.

Nossas escolhas devem ser feitas baseadas na presença de D’us em nossa vida.
Gl 2.20 – “não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”.

A melhor escolha que podemos fazer é: Se entregar a D’us e deixar Ele cuidar de você.



Juliano Son – Livres – “Leva-me”
“Leva-me ao lugar onde não há oque temer, oque temer
Além das escolhas que eu vivo a fazer, por AMAR VOCÊ!”

Será q a escolha de CAIM foi baseada no AMOR Á D’US?
Será q q escolha da SUNAMITA foi baseada no AMOR Á D’US?
E A NOSSA ESCOLHA? É BASEADA NESSE MESMO AMOR?
Nós o amamos pois Ele nos amou primeiro!! (Jo 4.19) – como não retribuir esse mesmo amor nas escolhas que tomamos!!

QUAL SERÁ A SUA ESCOLHA ESTA NOITE!!

“... escolha a vida para que vivas.” Dt. 30.19




MAS EU ESCOLHO D’US! EU ESCOLHO SER AMIGO DE D’US!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário