sábado, 6 de agosto de 2016

UFC 01-04-2016



UFC 01-04-2016

Mateus 14.22-33

Esta passagem fala muito ao meu coração, porque nos fala de diversas coisas. Fala sobre tribulações, fala sobre passarmos por dificuldades, mas também fala que Jesus está conosco, que Jesus está nos vendo, que Jesus está conosco independente da situação. Independente se está em falta, independente se tem bastante, saúde, doença, Jesus está lá, dia após dia ao nosso lado.
Esta é uma passagem que muitos se apegam ao fato de Pedro ter tido pouca fé quando Jesus disse: Porque você teve pouca fé? Mas para mim, essa passagem fala muito mais quando ele andou por sobre as águas. Não pelo fato dele afundar, mas pelo fato dele andar sobre as águas, porque quando Jesus apareceu todos ficaram com medo, inclusive Pedro. Todos ficaram com medo quando Jesus apareceu andando por sobre as águas pensando que Ele era um fantasma! Mas a diferença da situação que nós estamos passando, o que vai fazer a diferença, será quem nós ouvimos, sobre quem nós damos atenção, será para quem realmente abrimos nossos ouvidos e nosso coração para ouvir.
Versículo 27 ... tende bom ânimo, sou Eu, não temais ...
Interessante que todos os discípulos estavam no barco, todos ouviram Jesus dizer: “tende bom ânimo, sou Eu, não temais”, a diferença foi que Pedro entendeu isso, Pedro ouviu a voz de Jesus, tanto é que ele fala: “Senhor, se és tu, manda-me ir contigo por sobre as águas” ... ah Pedrão rsrss esse Pedro é demais .... ele entendeu que era Jesus, ele entendeu que Jesus estava lá, entendeu que Jesus era com eles e disse para que se fosse Jesus que o mandasse ir por sobre as águas, e para surpresa deles ...... Jesus disse: “VEM”!! Não foi necessário cinco horas de palavras, não foi necessário nada muito profundo, nada sobrenatural, apenas uma única palavra Jesus disse, VEM! .... VEM! .... E Pedro foi ... e Pedro foi ... andou por sobre as águas, não interessa se ele afundou ou não, mas ele andou por sobre as águas. Ele andou por sobre a tribulação, ele andou por sobre as dificuldades, e nós quantas vezes passamos por dificuldades e tribulações e não conseguimos ouvir a voz do Senhor dizendo vem!! Não conseguimos entender que Ele está conosco, não conseguimos entender que ele é conosco.
João 10.4 .... depois de fazer sair todas as que lhe pertence, vai adiante delas e elas o seguem, porque elas conhecem sua voz.
Tem um vídeo rodando na internet, que mostra um pastor de ovelhas e algumas pessoas observando este pastor de ovelhas. Essas pessoas tentam chamar as ovelhas de toda forma, e elas nem levanta a cabeça para olhar de lado, mas quando aquele pastor de ovelhas começa a fazer um barulho específico todas elas erguem a cabeça, e começa a correr ao encontro desse pastor. É exatamente isso conosco, foi exatamente isso que aconteceu com Pedro, Pedro reconheceu a voz de Jesus, Pedro reconheceu quem realmente é o seu  Pastor, e sendo assim ele ouviu a sua voz e andou por sobre as águas.
Que nesse dia nós possamos colocar a nossa fé em prática, possamos colocar nosso ouvidos afinados á voz de Jesus, que nós possamos reconhecer a sua voz, pois Ele nos disse que as suas ovelhas reconhece a sua voz e o segue. Que possamos parar de ouvir as situações externas, parar de ouvir as coisas más, que paramos de dar atenção as coisas que são de Deus, a palavras que não procedem da boca de Deus, mas que possamos ouvir o seu “VEM”!! e identifica-lo como nosso Mestre, Senhor e Salvador e segui-lo, pois sua vontade é boa, perfeita e agradável para nossa vidas.

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário